conpedi_curitiba.jpg

O GEDAI FOI CONVIDADO PARA APRESENTAR SUAS PESQUISAS NO XXV CONGRESSO DO CONPEDI CURITIBA

O GEDAI APRESENTOU SUAS PESQUISAS NO XXV CONGRESSO DO CONPEDI CURITIBA. O Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI) se sentiu muito honrado com o convite feito pela organização do XXV CONPEDI para apresentar um painel sobre ​Direitos de Propriedade Intelectual na Sociedade Informacional, tudo com o intuíto de divulgar as pesquisas que foram realizadas pelo seu grupo de pesquisadores do GEDAI no ano de 2016.

O Painel do GEDAI/UFPR teve como principal foco apresentar os desenvolvimentos dos Direitos de Propriedade Intelectual na Sociedade Informacional.

Para tanto, buscou comparar o sistema internacional de direitos autorais e industriais, analisará os processos de concretização dos direitos e diversidades culturais e refletirá sobre a regulamentação dos direitos intelectuais frente aos desafios da Sociedade Informacional.

Coordenador de mesa: Prof. Dr. Marcos Wachowicz – GEDAI/UFPR Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Mestre pela Universidade Clássica de Lisboa-Portugal. Professor de Direito no Curso de Graduação da UFPR e docente do quadro permanente no Programa de Pós-Graduação em Direito – PPGD da UFPR. Coordenador do Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI/UFPR).

Palestrante Prof. Dr. Alexandre Henrique Tavares Saldanha – GEDAI/UFPE Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Mestre em Direito pela UFPE. Especialista em Direito Processual Civil pela UFPE. Professor no Ensino Superior. Advogado.

Palestrante Profa Msc. Heloísa Gomes Medeiros – GEDAI/UFSC Mestra e doutoranda em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Pesquisadora do Grupo de Estudos de Direito Autoral e Industrial (GEDAI/UFPR). Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Palestrante Prof. Msc. Rodrigo Otávio Cruz e Silva – GEDAI/UFPR Doutorando em Direito pela Universidade Federal do Paraná. Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET. Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Santa Cantarina – UFSC. Professor de direito empresarial. Advogado.

Palestrante Profa. Msc. Michele Alessandra Hastreiter – UNICURITIBA Professora de Direito Internacional Público e Privado no Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA) e na Faculdade de Educação Superior do Paraná (FESP). Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR). Advogada, graduada pela PUC-PR, e Administradora de Negócios Internacionais, graduada pela Universidade Federal do Paraná. Pesquisadora do GEDAI (UFPR)

Palestrante Prof. Msc. Luca Schirru – GEDAI/UFRJ Bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, advogado especializado em Direito da Propriedade Intelectual pela PUC-Rio, mestre e doutorando em Políticas Públicas, Estratégias e Desenvolvimento pelo PPED – IE – UFRJ. Pesquisador do GEDAI (UFPR) e do NEDAC (UFRJ).

Para ter acesso ao material de todas as apresentações basta você acessar os seguintes link:

https://gedai.com.br/?q=pt-br/materiais-didaticos