Luiz Felipe Bastos lança livro sobre Marca de Posição

O livro tem como base a dissertação de mestrado defendida por Luiz Felipe Bastos na PUC-Rio, com a orientação do Prof. Dr. Pedro Nunes Marcos Barbosa que ao prefaciar a obra aponta que o presente estudo de fôlego se debruça à análise da função social da propriedade às marcas de posição, combinando uma escrita que passeia pelo dogmático e o zetético. Como primeiro leitor de tal texto, posso garantir aos interessados pelo tema que a obra é fundamental para a compreensão crítica do tema.”

A obra “Marca de Posição – A aquisição de distintividade pelo uso do conjunto marcário composto por elemento não distitivo” aborda de maneira didática questões fundamentais sobre a tutela jurídica da Marca. O que é o Marca de Posição? Quais são os  limites de sua proteção? Qual o tratamento jurídico devido das Marcas de Posição no ordenamento jurídico brasileiro? Esses são alguns dos questionamentos que a presente obra procura responder. Leitura fundamental para compreender as novas modalidades de uso marcário.

Livro pode ser adquirido no link:

https://lumenjuris.com.br/propriedade-intelectual-e-direitos-autorais/marcas-de-posicao-2023-4160/p

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *