Universidade de Buenos Aires e a IALAB publicam Relatório Mundial dos Marcos Regulatórios sobre Inteligência Artificial

A Universidade de Buenos Aires e a IALAB que é o laboratório de inteligência artificial da Universidade de Buenos Aires (UBA), publicaram importante relatório de pesquisa sobre as “Propuestas de regulación y recomendaciones de inteligencia artificial en el mundo Síntesis de principales aspectos“, sob a direção de Juan Gustavo Corvalán, tendo como coordenadores Mariana Sánchez Caparrós e Melisa Raban, que contou com uma equipe de investigadores: Antonella Stringhini, Carina Mariel Papini, Giselle Heleg e Valentín Bonato.

O trabalho de pesquisa contém um resumo de diversas recomendações e propostas para regulamentação da inteligência artificial que está atualmente em debate na região e na Europa.

Para selecionar quais documentos analisar foi em conta, os seguintes aspectos:

Em primeiro lugar, quais são os principais aspectos do Regulamento que está em debate no Parlamento Europeu, uma vez que se trata de um regulamento que atingirá os 26 países que compõem a União Europeia. E além disso, durante vários anos esta instituição está na vanguarda no desenvolvimento de diversos instrumentos que procuram posicionar a Europa como o centro de inteligência artificial fiável do mundo.

Em segundo lugar, foram selecionados projetos regulatórios de países da região, como Chile e Brasil, para conhecer os principais pontos abordados no espaço geográfico mais próximo de nós.

No tocante ao Reino Unido e ao Japão, a pesquisa incorporou dados, que embora não contenham propostas regulatórias específicas para inteligência artificial, irão fomentar novas abordagens para o desenvolvimento de estratégias nacionais de inteligência artificial, descrevendo uma série de princípios e recomendações a serem levados em consideração no seu desenvolvimento e aplicação.

Para acessar o texto integral da publicação clique no link abaixo:

Propuestas-de-regulacion-y-recomendaciones-de-IA-en-el-mundo-1

 

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *